Brasil tem 92 mortes e 3.417 casos confirmados de novo coronavírus

28/03/2020

O Ministério da Saúde divulgou o mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Os principais números são:

  • 92 mortes
  • 3.417 casos confirmados
  • 2,7% é a taxa de letalidade
  • São Paulo concentra 1.223 casos, e o Rio, 493.

No balanço anterior, que marcou o primeiro mês da circulação do novo coronavírus Sars-Cov-2 no Brasil, os números apontavam 77 mortes e 2.915 casos confirmados. Em relação às mortes, o aumento foi de 19%, e de 17% em relação aos casos do dia anterior.

De acordo com o Ministério da Saúde, até as 15h, havia 116 pacientes internados em enfermarias e outros 148 pacientes em UTI. O números consideram as pessoas cujos resultados dos testes já foram apresentaram e testaram positivo. O número não considera casos suspeitos.

Matheus & Kauan resumem 'dez anos de praia' em gravação de show

13/01/2020

Dupla sertaneja registra músicas inéditas entre sucessos emplacados ao longo de uma década de carreira.

Matheus & Kauan na gravação do show 'Dez anos de praia', cujo roteiro inclui dez músicas inéditas — Foto: Dezcarga / Divulgação

Matheus & Kauan completam dez anos de carreira em 2020 na mesma onda pop. Formada em 2010 por dois irmãos nascidos na interiorana cidade goiana de Itapuranga (GO), a dupla sertaneja celebra a primeira década de atividade profissional com o registro audiovisual do show Dez anos de praia.

O título também alude ao fato de Matheus & Kauan já serem conhecidos pelo hábito de gravar shows feitos no litoral do Brasil. O anterior disco da dupla nessa atmosfera tropical, Na praia 2 (2017), foi gravado em hotel resort situado na orla da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Antes, a dupla tinha captado show em praia artificial do Distrito Federal.

Desta vez, o cenário escolhido foi o litoral de Pernambuco. Na quinta-feira, 9 de janeiro, Matheus & Kauan apresentaram show inédito na Praia do Paiva, situada no Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife (PE).

Sem esquecer sucessos como O nosso santo bateu (Matheus Aleixo e Pacheco, 2016), música do repertório do primeiro álbum praieiro da dupla, Matheus & Kauan seguiram roteiro pontuado por dez composições inéditas nas vozes dos irmãos.

Da safra de novidades, o repertório do álbum Dez anos de praia apresenta Auge da Saudade (Matheus Aleixo e Breno Casagrande), Então toma (Matheus Aleixo em parceria com os irmãos Samuel e Thiago, da dupla Os Parazim), Litrão (Matheus Aleixo, Diego Silveira, De Angelo e Rapha Lucas), Solteiros também amam (Matheus Aleixo, Crystian Ribeiro, Felipe Kef, Rodrigo Marco e Kaique Kef) e Solto foguete (Matheus Aleixo, Denner Ferrari e Lucas Santos), entre outras músicas.

DJ Rennan da Penha grava participação na novela 'Bom Sucesso'

13/01/2020

Rennan da Penha e Rômulo Estrela nos bastidores da gravação de

O DJ Rennan da Penha vai fazer uma participação na novela "Bom Sucesso" e compartilhou nesta sexta-feira (10) imagens do primeiro dia de gravação.

O músico aproveitou o momento para tirar foto com os atores Rômulo Estrela, David Júnior e Igor Fernandez.

Segundo a assessoria da novela, Rennan vai participar de uma cena com o núcleo do bairro Bonsucesso. A previsão é que entre no ar na última semana da novela, a partir de 20 de janeiro.

"Salve-se Quem Puder", com Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada, é a próxima novela das sete e estreia no dia 27 de janeiro.

Quem é Rennan da Penha?

O DJ carioca criou o Baile da Gaiola na Zona Norte do Rio, mas foi preso em abril acusado de associação com o tráfico, o que ele nega. Solto em novembro, ele assinou com a Sony Music e vai gravar um DVD na próxima terça-feira (14), com participações de Kekel, Livinho e Pocah.

Semanas depois de sair da prisão, o DJ deu uma entrevista ao G1 e defendeu a volta do Baile da Gaiola com o apoio do governo.

No Rock in Rio, fã de Drake usa fralda

27/09/2019

Campeão mundial de streaming, o rapper canadense Drake atrai fãs do Brasil inteiro que correram para o Palco Mundo assim que abriram os portões da Cidade do Rock nesta sexta-feira (27). Para garantir um lugarzinho mais perto do ídolo, os fãs ficarão agarrados às grades por aproximadamente dez horas até o início do show que fecha o primeiro dia do Rock in Rio. E vale tudo - até mesmo vestir fralda. Foi essa estratégia encontrada pela santista Ana Souza, fã de Drake há 7 anos, que não mediu esforços para chegar o mais perto possível do astro. 




Pouco depois das 14h, quando abriram os portões, Ana já se acomodou na frente do Palco Mundo onde espera ouvir alguns de seus sucessos preferidos como "Nonstop".

- Tô de fralda - revelou a santista, que trouxe uma faixa em homenagem ao cantor: - Vai ser difícil, mas vai valer a pena, pois eu estou aqui 100% pelo Drake.

O cantor canadense atrai gente de todo o país. A estudante Ingrid Vieira, por exemplo, veio de Manaus. Na grade, portando uma bandana verde limão ( a cor favorita do cantor), ela explica que se apaixonou pelo cantor porque acompanhava a carreira de Rihanna, ex-affair do rapper.

- Hoje eu digo que acompanho mais o Drake, estou nem acreditando que vou vê-lo de perto. Minha intenção é ficar na grade o dia inteiro - diz a manauara, que trouxe um amigo, Lucas Lima para lhe acompanhar

Os curitibanos Iago Teixeira e Thayná Haichnock já são experientes em enfrentar a longa maratona (que não sai do lugar) de segurar os lugares mais próximos do palco. Frequentadores assíduos de festivais - onde sempre ficam na fila do gargarejo - eles também aguentaram até o fim em frente ao Palco Mundo na edição de 2017. Neste ano, para não perderem os melhores lugares, organizaram um pequeno estoque de água e lanches. Segundo eles, a disputada área está mais vazia nesta edição do que nos shows do último evento.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 - Todo sacrifício vale quando começa a música e, aqui de pertinho, a gente fica todo arrepiado - disse Teixeira que ainda vai em outros quatro dias do Rock in Rio.

Entre os fãs na grade, há espaço até para metaleiros. É o caso do estudante Gabriel Ramos, de 23 anos. Apesar de ainda frequentar shows de metal, ele explica que nos últimos anos sua idolatria por Drake superou o espírito roqueiro.

- Eu acompanho o Drake desde 2012, quando surgiu boato de que ele poderia cancelar o show, fiquei nervoso, já estava pensando em vender o ingresso - afirmou Ramos, que chegou à porta da Cidade do Rock antes do meio-dia, e está sozinho na grade: - Em show de metal, é mais pesado ficar na grade. Hoje acho que vai ser leve. Tenho esperança de ele trazer algum convidado surpresa para o palco. 

Wesley Safadão bate na tecla da sofrência no single 'Dois lados'

21/08/2019

Wesley Safadão lança single com a música inédita Dois lados enquanto se prepara para fazer o registro audiovisual de show marcado para 24 de agosto dentro da agenda do festival Garota Vip, programado para acontecer no Parque Olímpico, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Composição de autoria de Junior Gomes, Renno, Hiago Nobre e Thales Less, gravada com produção musical de Rob Bala, Dois lados rebate na tecla da sofrência etílica com refrão que pode gerar mais um sucesso para a galeria de hits do cantor cearense.

"Eu tô do lado que bebe, que sofre / Que chora, que liga / E você tá do lado de outra pessoa / Seguindo a sua vida", repete Safadão no refrão embriagante.

A música Dois lados tem presença garantida no roteiro do show que será gravado por Safadão no Rio no festival Garota Vip.

Anunciantes